Morales e o Secretário de Obras de Bertioga Roberto Tadeu Julião |
Na última quarta (1) tive a felicidade de mais uma vez de entrevistar o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Bertioga Roberto Tadeu Julião (que sou fã) para falar do andamento das obras em realização em Bertioga, especialmente, do canal de drenagem da Av. Anchieta e da inédita parceria entre os comerciantes da Marginal da Vista Linda (Citymar) que forneceram o material (bloquetes, guias, etc...) em contrapartida das máquinas e mão de obra cedida pela prefeitura.
A parceria pode ser um divisor de águas para comerciantes e moradores cansados de esperar pelo calçamento das vias.
Comandante Ribas Zaidan sempre apimentando o programa |
Parabéns aos empresários pela mobilização (que é antiga) e pelo sucesso, que deverá aumentar a medida que o bloquetamento for concluído, já que o próprio Julião disse que muitos não acreditaram que ia funcionar e por isso não participaram.
foto: Marcos Pertinhez PMB |
É verdade, as pessoas estão de saco cheio de promessas e discursos bonitos.
A prefeitura está desacreditada. Sem crédito moral.
Mas aos pouquinhos as coisas vão mudando.
Quanto ao canal de drenagem da avenida Anchieta é uma obra estrutural e fundamental para praticamente toda a cidade. Assim que estiver concluído, o canal receberá todas as águas fluviais (chuva) do Centro ao Indaiá.
Segundo Julião muitos tubos vem sendo enterrados ao longo da cidade, e aí, após a drenagem feita, as ruas poderão receber bloquetes ou pavimento asfáltico.
É básico, é obvio... mas nunca havia sido feito. Bertioga é praticamente uma cidade sem bueiros.
E aí que vem a preocupação que beira o terrorismo eleitoral: será que o próximo prefeito ou prefeita vai continuar e concluir a obra (canal de 14KM)?
O próprio prefeito atual não continuou várias do anterior.
O próprio dinheiro da obra da Anchieta já estava parado há quase 9 anos e foi mudado de função simplesmente por vontade política.
O dinheiro originalmente resolveria toda a drenagem e pavimentação do centro de Bertioga (Do Forte a 19 de Maio até a Rio Santos) em um concurso de projetos do Ministério das cidades vencido por Bertioga em 2003.
Ah... e a mudança da grana não passou pela Câmara.
Em minha opinião, os candidatos deveriam se manifestar (garantir) quanto a continuidade das obras em suas gestões em caso de vitória na urna.
Aí Bertioga poderia virar capital da Pesca, capital do ecoturismo, capital da preservação, capital da água (nascentes), das aves, dos parques, do mergulho, etc....
... e não capital da Obra Parada ou da obra enroscada!
Jornalista Sérgio Magri da PMB, grande parceiro!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário