Além de estudar a galera recebe uma graninha, lanchinho, condução e depois a intermediação da mão de obra, ou seja, um emprego. Mais que isso só laranja descascada! |
No ano passado fui cobrir pela TV Costa Norte a formatura da primeira turma de camareiras do “Via Rápida Emprego” que aconteceu na UniSantos com a presença de estudantes de toda a Baixada e fiquei animado com a empolgação dos formandos.
Empolgação justificada já que, segundo o diretor do trabalho de Bertioga Edison Pereira da Costa, que participou do Praia FM em debate da última terça, 80% destas pessoas estão empregadas no setor hoteleiro da cidade.
Além da empregabilidade, outro ponto do projeto que faz a diferença é a bolsa auxilio que os participantes receberão durante a realização do curso R$ 120,00 mensais, referente ao auxílio transporte e outros R$ 210,00 por mês, oriundos de bolsa auxílio, além de lanche.
Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso de Camareira, com carga horária de 210 horas/aula, e outras 30 oportunidades para Recepção e Atendimento, com grade de 60 horas/ aula.
Os interessados precisam estar desempregados e ter idade superior a 16 anos.
Os cursos serão ministrados no Espaço Cidadão – Centro e terão a coordenação do Instituto Paula Souza, com data de início ainda a ser confirmada. Para se inscrever, o interessado deve se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com RG e CPF.
O local fica na Avenida Anchieta, 392 e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. É possível também se inscrever pelo site do programa estadual e no Espaço Cidadão Boracéia.
Outras informações pelo telefone 3319-9700.
Jornalista Sérgio Magri, Cristina Gonçalves e Edison Pereira da Costa, diretor do trabalho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário