Professor Ivan, Ubirajara Gonçalves, Ermínio Aguiar e Morales |
Na última edição do Praia Sustentável Comunidade (quinta 2) fizemos um balanço do seminário realizado pelo Instituto Polis que fez um diagnóstico da nossa Bertioga além de repercutir as principais matérias do Jornal ECO Boracéia Viva, informativo das ações de uma das OSCIPS mais atuantes da nossa cidade.
No estúdio Ermínio Araújo Aguiar, Ubirajara Gonçalves e o Professor Ivan (Violão e cavaquinho) a quem eu tive o prazer de conhecer e conversar pela primeira vez.
Quanto ao diagnóstico (patrocinado pela PETROBRÁS) nenhuma novidade, aliás, pra chegar a conclusão que chegaram não precisava ter gastado tempo, dinheiro e tutano.
A maioria casa de veraneio, problema de transporte, educação, habitações irregulares, etc. etc. Tudo que já estamos carecas de saber.
Isto aconteceu por causa da turma dos 100 (expressão cunhada no programa pelo Ermínio... rs).
100 terra, 100 teto, 100 luz, 100 emprego, 100 casa, 100 ônibus, e principalmente os 100 educação, turma que infelizmente cresce em Bertioga.
O samba de uma nota só dos 100, em tudo que é audiência em Bertioga, acaba excluindo os outros setores da comunidade (setor produtivo e cientistas por exemplo) e a coisa sempre se transforma em pedir, pedir, pedir.
O estudo do Polis é importante? É! Tem a finalidade de medir os impactos do acréscimo populacional que chega junto com o pré-sal, devemos triplicar, quadruplicar a população da Baixada nos próximos 20, 30 anos.
Escultura do meu amigo e artesão Ditmar Shimidt |
E quanto aos 100, quem acompanha o meu trabalho sabe da minha dedicação a todos os movimentos sociais, mas, não é tudo que é reunião que da pra ficar batendo bumbo.
Atrapalha!
Professor Ivan informou que as matrículas para os cursos de violão, cavaquinho e da banda marcial estão abertas na sede da ONG que fica na Rodovia Rio Santos KM 192 nº 207 – tel 33121941 www.boraceiaviva.blogspot.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário