segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Diagnóstico da juventude bertioguense

Galera do CONJUVE: Daniel Liberato, Diogo Ranali, Cleide Maria, Foguinho, André Luiz e a radialista Cristina Gonçalves
O conselho municipal da Juventude de Bertioga, o ConJuve, vai realizar em parceria com o SESC Bertioga um diagnóstico da juventude bertioguense.

O pontapé inicial será feito no próximo dia 10 de Agosto, às 14 horas no SESC.

Recebi no Café da Manhã da TV Costa Norte e no Praia FM em Debate conselheiros e componentes do CONJUVE e fiquei feliz com o engajamento e propriedade com que a galera falou dos assuntos.

Achar que todo jovem é funkeiro, vagabundo, craquento, preguiçoso, indolente e de que jovem de hoje não quer saber de nada é ignorância de quem ficou velho (de alma).

A juventude de hoje sabe sim o que quer e onde quer chegar.

No rádio, abrimos com a música do Charlie Brown “Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério... o jovem no Brasil nunca é levado a sério”.

Participaram dos programas o presidente do CONJUVE Diogo Ranali e os conselheiros André Luiz, Daniel Liberato, Cleide Maria e Roberto Bezerra da Silva (foguinho).

Perguntei para o foguinho sobre a estada em Brasília no congresso dos conjuves de todo o Brasil e ele mandou na lata: “as questões e demandas são praticamente as mesmas em todo o país: saúde e oportunidade de educação e perspectivas profissionais, especialmente para os jovens das periferias”.

Outra ação que começara a ser tocada pelo CONJUVE será uma mobilização contra a gravidez na adolescência, um problema clássico de Bertioga.

A dependência química também será alvo das ações futuras do CONJUVE.

Voltando ao diagnóstico, ele será de extrema utilidade para o balizamento das políticas públicas voltadas para a juventude.

Se você é jovem (15-29 anos) participe. Dê a sua contribuição e não dê bola para os críticos.

Quem critica a juventude de hoje, muito provavelmente, não fez nada de útil pela comunidade quando era jovem.

É puro peso na consciência.

Como cantava Eliz e Belchior: “...Mas é você que ama o passado e que não vê... Que o novo sempre vem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário