terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Recifes artificiais, Invasões e DOA cuidando do PERB

Hoje (4) tive mais uma vez a honra e a satisfação de entrevistar (mais uma vez) o diretor do DOA Bolivar Barbante Junior.
O Bolivar passou pros ouvintes um apanhado da atuação do DOA que vai de resgatar animais e coibir caça e invasões até fiscalizar fanqueiro mala com som alto no carro de madrugada.
Entre muitos assuntos interessantes debatidos no programa destaco dois:
Os recifes artificiais estão na última barreira pelo licenciamento.
Já se vão quatro anos desde a conclusão do estudo da Fundespa.
Aliás, nota zero pra esse monte de burocrata disfarçado de ambientalista, este monte de cagalhões que em vez de contribuir para sustentabilidade da causa se transformam em portas bandeiras da “turma do não”.
Os caras chegaram a pedir um estudo matemático das correntes marítimas... nem a USP ou a UNICAMP nunca fizeram e a prefeitura tem que fazer... absurdo!!!
Ressalva-se, que segundo o Bolivar, Minha amiga Ingrid Chefe do IBAMA da Baixada tem sido parceira.
O problema é Brasília. Até o Prefeito Orlandini andou fazendo diligencias por lá com os estudos do projeto embaixo do braço atrás dos 1 milhão de carimbos!
Outro destaque do programa foi exaltar a atuação dos 15 homens de campo do DOA que tem que tomar conta do PERB (Parque Estadual da Restinga de Bertioga).
Alou Carlos Sérgio! Alou Bruno Covas! Alou Governador Alkmin... FEZ FILHO, TEM QUE AJUDAR A SUSTENTAR!!!
E as invasões... bom elas continuam de vento em popa. Praticamente toda semana a galera do DOA tem um barraco para retirar. Os barracos que os políticos põem lá!
Abraço a todo mundo no DOA, Fabinho, Guilherme... todo mundo.
Sou fã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário